Operação policial

Sete são presos por tráfico e homicídios durante operação em Santa Maria

"

A Polícia Civil prendeu sete pessoas durante uma operação que cumpriu nove mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva na região oeste de Santa Maria na manhã desta quinta-feira.

Passageira de ônibus é baleada no rosto em tentativa de assalto em Agudo

Três delas são suspeitas de envolvimento em assassinatos. A operação, batizada de Região Oeste, buscou combater casos de homicídio, tentativa de homicídio e tráfico de drogas. As informações são da Rádio Gaúcha Santa Maria.

Mais oito policiais do BOE de Santa Maria vão dar apoio em operação na Capital

Duas pessoas presas no bairro Tancredo Neves, de 29 e 23 anos, são suspeitas de envolvimento no assassinato de Rosecler Cassol da Rosa, 42 anos, na noite do dia 31 de dezembro de 2015, no mesmo bairro. Ela foi morta com pelo menos cinco tiros.

Conforme a delegada Débora Dias, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), o jovem de 29 anos cometeu o crime motivado por vingança. Ele prometeu que se vingaria da família de uma pessoa que cumpre pena na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) pelo assassinado do irmão dele.

– O sujeito escolheu alguém da família, escolheu a data, 31 de dezembro, para deixar uma marca na família para que, toda vez que ocorresse a virada do ano, essa família sofresse com a perda dessa pessoa. Um ato extremamente cruel – afirma o delegado Sandro Meinerz, que chefiou a operação.

O jovem de 23 anos é suspeito de ter levado o de 29 até o local após ter planejado o crime. Por esse motivo, os dois deverão ser indiciados por homicídio duplamente qualificado, tendo como qualificadoras recurso que impossibilitou a defesa da vítima e emprego de meio cruel.


5º assassinato de 2016

O jovem de 20 anos preso no bairro Nova Santa Marta é suspeito de ter assassinado André Barros Borges, 31 anos, na madrugada do dia 13 deste mês. Ele foi morto com pelo menos seis tiros próximo de uma lancheria no mesmo bairro.

O delegado Marcelo Arigony, titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), concluiu que o crime foi motivado por uma desavença antiga com a vítima. O jovem, segundo apurou a investigação, aterrorizava o bairro, fazendo ameaças aos moradores e andando armado pelas ruas. Ele tem antecedentes criminais por casos de homicídio e cumpriu medida socioeducativa no Case.

Ele deverá ser ind"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Bombeiros localizam corpo do professor de Paraíso do Sul no Rio Jacuí

Próximo

Jovens são detidas suspeitas de furtar em loja do centro de Santa Maria

Geral